Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2007

Wrestling em Portugal



Associação Portuguesa de Wrestling(A Historia)


A Associação Portuguesa de Wrestling (APW), é uma federação de wrestling profissional, criada por Carlos Sequeira, com sede em Portimão, Algarve, Portugal. É uma das associações desportivas nacionais reconhecidas como federação desportiva em relação à modalidade de wrestling profissional em Portugal segundo o Decreto-Lei nº144/93 de 26 de Abril. A Associação surgiu a 8 de Maio de 1993, na altura conhecida como "Portuguese Wrestling Association" (PWA), tendo mudado de nome para a sua tradução literal portuguesa, "Associação Portuguesa de Wrestling" (APW) para ir mais ao encontro da sua natureza nacional. O primeiro evento desta federação aconteceu em 1993 no Atlantic Water Slide Park em Silves.

Meses mais tarde, outro evento com uma maior cobertura nacional a nível de "media" acontece, desta vez no Pavilhão do Silves Futebol Clube. Foi neste dia que se atribuiu o título de Campeão Nacional da APW pela primeira vez a um lutador, neste caso, Doomsday Machine.

Depois de um período mais "parado" em termos de eventos e dedicados quase exclusivamente aos treinos dos atletas, a APW realiza em Março de 1996 e em 1998 eventos na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, eventos de promoção do desporto e na tentativa de captação de novos talentos.

O próximo grande evento da APW acontece a 22 de Agosto de 1999. Este evento contou com a participação da grande lenda do wrestling português e europeu, Tarzan Taborda, o que permitiu à APW uma maior projecção a nível de "media", com aparições em diversos jornais de várias cadeias de televisão inclusive.

Depois de um longo período sem eventos, numa espécie de "hibernação", a APW volta ao activo em termos de realização de eventos e renovada em Junho de 2006, com muitos novos atletas e com uma "lamirée" de relativo sucesso, que foi constituída por seis eventos no seu total, na zona do Algarve e Baixo Alentejo, entre Junho e Agosto.

Em Outubro de 2006 dá-se a primeira internacionalização da APW, quando esta fornece o ringue para um evento em Roquetas Del Mar, Espanha, e comparece com vários lutadores para dois combates, num evento organizado pela promoção espanhola EWE-Catch, que contou com vários lutadores de Portugal e Itália.

A 6 e 5 de Janeiro de 2007, a APW atinge o seu ponto mais alto em termos de divulgação ao público português, com o evento de duas noites denominado APW Impacto Total 2007. Organizado pela empresa nacional Elec3city e sob a alçada da APW (Associação Portugusa de Wrestling), o evento reuniu estrelas nacionais da APW e ainda da federação norte-americana TNA e da 1PW inglesa. O evento foi um sucesso em ambas as cidades onde decorreu, Lisboa e Porto, e será de novo realizado a um ritmo anual e nos mesmos moldes.

Nesta altura a APW abre também uma academia em Lisboa localizada na ADCEO, com treinos regulares todos os Domingos, das 15 às 18 horas.

A 21 de Abril de 2007, a APW inicia a sua tournée a decorrer durante todo o ano denominada APW Wrestling Total ao Vivo, com um evento em Odemira.

A 9 de Junho de 2007, a APW anuncia a estreia do seu primeiro programa televisivo, APW Wrestling Total, a ir para o ar durante um ano na RTP1, a começar no mês de Agosto.

A 28 de Junho de 2007, a APW visita o programa «As Tardes da Júlia» num evento em directo com dois combates com o objectivo de promover a APW e os seus futuros eventos. O evento foi considerado um fracasso por parte do público e no mesmo dia ocorre a suposta saída de três lutadores da APW, Tony de Portugal, seguindo-se Ultra Psycho e mais tarde, Propheta. Apesar de tudo, os três ainda fizeram parte do evento ocorrido no Montijo a 6 de Julho, apesar de não ter sido gravado qualquer material televisivo com os mesmos, devido ao facto de estar na dúvida a sua permanência na APW (tal ausência teve o intento de evitar a transmissão de imagens na futura rubrica da RTP1 com os mesmos quando estes podiam não mais fazer parte dos quadros da APW na respectiva altura). Mais tarde soube-se que apenas Propheta e Tony sairam efectivamente da APW, Ultra Psycho resolveu manter-se.

Depois de eventos em São Brás de Alportel e Lagos, A APW fez 4 eventos com a colaboração da All Pro Wrestling no qual estiveram os lutadores MadDog, ArteGore, Danny Hell, DNamite, Jimmy Best e VanHel por parte da APW e "Old School" Oliver John, KAFU, Mr. Prime Time e Dana Lee por parte da All Pro Wrestling.


 

Ficam aqui alguns videos da APW


 



 









Deixo-vos aqui alguns videos








Obrigado pelo tempo que passaram aqui e a minha opiniao e que a WP e melhor que a APW.Digam aqui a vossa opiniao.
tags:
publicado por Fabio Rko às 15:02
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.posts recentes

. Smackdown

. Smackdown

. Rob Van Dam

. TNA Impact

. Bobby Lashley

. Chikara

. ...

. ...

. Noticias

. Wrestling em Portugal

.arquivos

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds